FAQ

PERGUNTAS FREQUENTES

 

Quais os tipos de resíduos que a Soma Ambiental recebe?
A Soma Ambiental tem capacidade para receber esses tipos resíduos:
Classe I (amianto, lâmpadas, pilhas, baterias, materiais contaminados, tintas e solventes.),
Classe IIA (madeira, gesso, vidro, isopor e lixo orgânico),
Classe IIB (entulho, tijolo, concreto e argamassa).

 

Como é realizado a classificação dos resíduos?
A classificação obedece aos parâmetros de classificação que é caracterizado de acordo com o estabelecido na ABNT NBR 10004/2004;
Classe I (perigosos);
Classe II A (não inerte);
Classe II B (inerte).

 

Forma correta de armazenagem:
O armazenamento devera obedecer aos critérios estabelecidos na NBR 12.235/7505/10004/10157. Os resíduos devem estar devidamente acondicionados, sem ocorrência de vazamentos e demais riscos.

 

Quais os horários de funcionamento da Soma Ambiental?
De segunda a sexta: Classe IIA e IIB das 7:30 às 18:00 e Classe I das 7:30 às 16:00.
Aos Sábados: Classe IIA e IIB das 7:30 às 16:00 e Classe I deve ser realizado o agendamento com antecedência.

 

A Soma Ambiental possui parceria?
Sim, seja nosso parceiro entre em contato conosco através do telefone (34) 3331-7400 ou pelo e-mail comercial@somaambiental.com.br.

 

Como faço para descartar resíduos na Soma Ambiental?
Deve-se entrar em contato com a equipe comercial (34) 3331-7400 para fazer o cadastro, o mesmo pode ser feito por e-mail (comercial@somaambiental.com.br) ou pessoalmente na Soma Ambiental que está situada na Av. Filomena Cartafina KM 12.000 em Uberaba/MG

 

O que é necessário para realizar o transporte dos resíduos?
É necessário veículos devidamente licenciados com CIV (Certificado de Inspeção Veicular) e CIPP (Certificado de Inspeção Para o Transporte de resíduos Perigosos).
E MTR online www.br/sistema-mtr-mg.

 

Qual a documentação necessária para cadastro?
Para cadastro de pessoa jurídica é necessário:
– CNPJ;- Inscrição Estadual;
– Inscrição Municipal;
– Endereço para faturamento;
– Telefone de contato;
– Nome/e-mail/telefone do responsável financeiro (para envio de NF e fatura);
– Contrato social ou última alteração contratual ou estatuto.

Para cadastro de pessoa física é necessário:
– Nome completo;
– Data de nascimento;
– RG e órgão expedidor;
– CPF;
– Endereço completo com CEP;
– Telefone de contato;
– E-mail.

 

Qual a forma de pagamento?
Após o descarte é gerado uma nota fiscal e boleto bancário que é enviado para o e-mail de cadastro ou o pagamento pode ser feito por cartão de crédito.

 

Quanto tempo após o descarte eu recebo o certificado?
O certificado é gerado automaticamente em até 24 horas após a baixa do pagamento dos serviços. O mesmo é enviado para e-mail de cadastro.

 

A Soma Ambiental atende somente a cidade de Uberaba?
Não, os serviços da Soma Ambiental abrangem um raio de 500 km para as demandas industriais.

 

Como faço para agendar uma visita?
Entre em contato pelo telefone (34) 3331-7400 ou pelo e-mail comercial@somaambiental.com.br.

 

A Soma Ambiental tem disponibilidade para apresentar visitas técnicas e/ou palestras?
Sim, basta entrar em contato com a equipe de engenharia através do telefone (34) 3331-7400 ou e-mail engenharia@somaambiental.com.br.

 

Como faço para trabalhar na Soma Ambiental?
Você pode enviar seu curriculum no e-mail rh@somaambiental.com.br ou deixar na portaria, a Soma Ambiental está situada na Av. Filomena Cartafina km 12.000.

 

O que é necessário para torna-se um fornecedor da Soma Ambiental?
Enviar apresentação dos produtos/serviços de sua empresa para o e-mail compras@somaambiental.com.br.